quarta-feira, 6 de março de 2013

Os dois atilhos


Eu tenho uma linda túnica bege que adoro vestir e que tem esses dois atilhos que vêm na fotografia. E porque não páro quieta, um dos atilhos ficou sem as vistosas contas e o respectivo remate que lhe dá um certo carisma. Fiquei a observar os dois atilhos de forma a perceber como a abundância e beleza de um atilho podia passar para o outro sem o empobrecer.

Fiquei alguns momentos sentindo que esta podia muito bem ser uma imagem daquilo que somos na Nossa Essência ( Abundantes) e aquilo que manifestámos no plano fisico ( a Escassez). E quis por tudo trazer a abundância de um atilho para completar a escassez do Outro. Tentei uni-los num laço mas de facto, o atilho sem as contas vistosas continuava sem as contas vistosas. Até que *ouvi* a questão: " Mas quem é que te disse que o atilho vistoso e brilhante é o que representa a vossa Essência? Repara melhor no atilho aparentemente vazio!" E eu reparei. O atilho despido, ganhou nós...nós que fiz nas minhas consultas enquanto ouvia e observia as vidas de quem me visita.

Realmente, o atilho aparentemente sem graça tinha alma, tinha história, tinha a energia das minhas consultas. Além disso, é precisamente esse atilho vazio de contas e cheio de nós que faz com que esta túnica seja tão especial. Não só não retira nada à minha túnica bege como também a engrandece. E foi então que percebi que a nossa Essência é realmente a Abundância mas que essa Abundância não se manifesta em contas vistosas mas sim em nós plenos de alma. Só me resta dizer: A Vida é Bela!


Sem comentários:

Enviar um comentário