quinta-feira, 7 de março de 2013

Missão em horário de expediente



Já aqui tenho escrito alguns artigos e quem segue aquilo que eu escrevo, sabe que sou apologista dos momentos pequenos, talvez porque sou pequenina e gosto das coisas à minha medida. Não gosto de momentos "Tcharaaann!!" com música de orquestra à mistura. Porém, são muitas as pessoas que esperam um momento grandioso para avançar com a sua vida.

De facto, anda metade do mundo à espera. Alguns não sabem muito bem do que estão à espera. Outras estão à espera da "pessoa certa"; outras estão à espera de ter tempo para elas; outras esperam o dinheiro para terem uma vida desafogada e ainda existem aqueles que apesar de saberem qual é a sua missão, continuam à espera de a realizar. Pois é. Deve haver por aí um livro que eu ainda não li e que deve dizer que a missão deve ser realizada das 9h ás 18h com uma hora para almoço.

A meu ver, a missão não corresponde à profissão. Nós não precisámos de fazer para realizar a missão. A missão, meus queridos, está mais no Ser do que no Fazer.

Vamos a casos concretos: no meu caso, a minha missão é o Amor ( que me remete sempre para o filme de animação delicioso "Kenai e Koda"). A minha missão não é ser terapeuta ( é incrível, a facilidade com que me descarto da bata de terapeuta ;)). A minha missão é o Ser Amor e ao Ser, Emanar esse Amor. Eu adoro a minha profissão, mas eu podia realizar a minha missão sendo calceteira ( outra profissão que eu adoraria se fosse mais jeitosa para trabalhos manuais) ou até mesmo uma executiva de topo. Percebem aonde é que eu quero chegar? Nós somos a nossa missão.

Estar à espera que chova para lavar o carro, é só uma forma de continuarmos com o carro sujo. Adiarmos a nossa missão é só uma forma de nos iludir que não somos o suficiente, que não estamos preparados, que ainda não chegou o momento! Nós nascemos preparados para Sermos a nossa Missão!

Por isso, quando acabarem de ler este artigo, fechem os vossos olhos, respiram fundo e centrem-se na vossa intensa Luz que emanam do vosso coração e decidam-se a Ser aquilo que o vosso coração vos diz!

Sem comentários:

Enviar um comentário